Chat

quinta-feira, 29 de março de 2012

Ace of Spades Gameplay

Ace Of Spades: Um Minecraft com trincheiras, rifles e medo


Depois do boom de Minecraft, vários outros jogos começaram a aparecer em desenvolvimento com algumas características do jogo do gordinho de sobretudo chique, fosse com gráficos “quadrados”, um mundo aberto para ser explorado sem missões, a habilidade criar novas coisas com magia do cão (trasformar uma pedra e dois pauzinhos em uma pá, no mínimo é alquimia isso aí).
 

Ele pode ser considerado um sandbox com ambientação da Primeira Guerra Mundial (pode até não ser Primeira Guerra, mas toda vez que jogo sinto que só falta o gás é o pé de trincheira), com duas equipes — azul e verde (me lembra aquele programa que tinha torta na cara na SBT, não me lembro se era esse o nome do programa) —, uma tem que matar a outra e pegar a intel que está próxima ao ponto de respawn das respectivas equipes e chegar na tendinha com ela e essa é a única maneira de conseguir pontos.

Soldado pronto para uma investida épica num terreno dominado por hackers
Para isso é preciso avançar e entrar em bunkers, trincheiras e outras construções.
Mas isso não tem pronto na “No Man’s Land”
Ai que entra a parte de construção de coisas por blocos, cada soldadinho recebe 30 bloquinhos (que ele pode aumentar picaretando blocos ou entrando na tendinha aliada), assim eles podem construir essas construções, assim se pode fazer torres (boas para brincar de Sniper), trincheiras para construir uma defesa rápida, bunkers para aglomerar soldadinhos num mesmo lugar sem eles levarem tiros no campo aberto, pontes para atravessar a água sem lentidão e outras coisas.
Mas e se encontramos uma dessas construções no lado inimigo?

  Um escoderijo muito rosa para ser um bom esconderijo tanto para o inimigo  quanto para a mulher interior.
Bom, se você acha, por exemplo, uma dessas torres tem como destruir a parte debaixo dela e assim desmoronar o resto.
Por exemplo:
Tem um Sniper cu numa torre.
E você que passar  por onde esse Sniper cu estã.
Mas se torres fazem quem estiver nela ver melhor (nesse caso, o Sniper Cu), Então não posso ir  correndo que nem o Mel Gibson em coração Valente para cima do inimigo?
Claro que pode, soldadinho!
O problema e que pode ter efeitos colaterais como…
aumento de ferro na circulação sanguínea (ou qualquer material que seja feitas as balas naquele jogo).
E MORTE
A Morte te faz cair e ver vermelho por seus olhos nos seus ultimos suspiros, principalmente na mensagem de que anuncia a unica verdade da vida.
E de brinde fala de quem te matou! 
Então por onde podemos ir?Para baixo.
Você faz um Tunnel, passa por baixo da terra, até chegar perto da torre do sniper cu, usa sua pá para cavar a base dela e veja a gravidade terminar o resto.
Mas os túneis tem outras finalidades além de trollar snipers cus
Entrar em bases inimigas, fazer um local seguro para rápida locomoção de tropas, se esconder e achar seu tatu interior.
Mas os túneis transpiram um ar clastrofobico, do outro lado pode aparecer um soldado inimigo em uma emboscada.
Mesmo no campo aberto tem esse medo, pode haver soldados desde de construções camufladas ( e só botar blocos da cor das montanhas ou  do chão e pode chamar de prédio camulflado) até um simples Spider hole
 Funciona se você ficar num campo aberto e atrás dele também
Temos uma picareta, apenas mantenha presionado o botão direito num bloco, e esse mesmo bloco vai ser destruído e entrar no seu bolso mágico (depois eu explico, gafanhoto).
A Pá serve para destruir bloquinhos também, mas em dois em dois e não há ganho de bloquinhos,mas ela e realmente eficiente para fazer túneis e buracos rapidamente e com mais rapidez.
Os blocos funcionam como no Minecraft (ponha o bloquinho em cima ou ao lado do outro e depois e só tentar imaginar o que você quer com aquilo), como foi dito anteriormente, a física do jogo não deixa que bloquinhos fiquem parados no ar, se a parte de baixo cair, cai a de cima tuda.
Você carrega 50 bloquinhos, para conseguir mais você pode usar a picareta ou entrar na base (a tendinha onde você deve recolher a Intel) para conseguir o número inicial de 50 mas se você estiver com mais de 50 bloquinhos, não vai ganhar mais, e se estiver com menos irá ficar com 50.
E possível mudar a cor deles de duas formas, usando as setas que ficam sozinhas e tristes num FPS, há uma paleta de cores ao lado direito da tela quando se seleciona os blocos, e a outra e apertar o botão direito em um bloco para copiar a cor, útil para consertar prédios com rapidez e deixando eles bonitinhos com a mesma cor.
Blocos com posicionamento muito eficaz para fazer o inimigo pensar “que diabos e essa paisagem?´´.
Percebam que até agora só foi ferramentas que foram apresentadas,  no jogo você não pode usar elas para matar pessoas (sempre tem alguém que tenta dar uma pazada em alguém no jogo, e com resultados cômicos e nada favoráveis ao dono da pá), mas agora vamos realmente a o que é mais comum em vários FPS.
Armas!
Granada:




Granada, tierra soñada por mi 
Mi cantar, se vuelve gitano cuando es para ti. 
Mi cantar, hecho de fantasía. 
Mi cantar, flor de melancolía 
Que yo te que vengo a dar. 
Granada, te ví ensangrentada en tarde de toros. 
Mujer que conserva el embrujo de los ojos moros. 
Te sueño rebelde gitana cubierta de flores 
Y beso tu boca de grana, 
Jugosa manzana que me habla de amores. 
Granada, “manola” cantada en coplas preciosas. 
No tengo otra cosa que darte que un ramo de rosas. 
De rosas de suave fragancia
Que le dieran marco a la Virgen morena.
Granada tu tierra está llena
De lindas mujeres de sangre y de sol.. 
De rosas de suave fragancia
Que le dieran marco a la Virgen morena.
Granada tu tierra está llena
De lindas mujeres de sangre y de sol..


Ok, vamos a granada “do jogo´´
Como sabemos, ela e uma coisa em que você joga nas pessoas, não para acertar na cabeça delas, mas para elas ficarem ao lado dessa pessoa e ela morrer na explosão.
Simples.
Se carrega 2 granadas, se pode “cozinhar´´ elas para controlar o tempo (de 4 a 1 segundos) pressionando o botão de joga – lá, ela destrói e mata tudo que estiver a 3 quadradinhos de distancias e causa dano reduzido a cada bloco de distancia (até uns 10 blocos de distancia e totalmente seguro), se consegue mais com o mesmo esquema dos blocos.
Útil para limpar construções de inimigos pestilentos e para fazer portas improvisadas de ultima hora.

E por ultimo, o Rifle a arma principal do jogo.
Botão esquerdo atira (muito inesperado, não?), botão direito usa os belos “Iron Sights´´ da coisa (quem precisa de Red Dot Sights quando se tem pedaços de metal perto dos olhos com o seu desafeto no meio?), Carrega 10 balas amarelhinhas dentro e com 40 de munição reserva, (fica com 40 na tendinha também), 3 tiros para matar no corpo e um único e limpo e perfumado na cabeça.As balas vão muito longe e são precisas, porém elas deixam um rápido traço amarelo que pode denunciar sua presença.
                                 Bloodyyyyyyyy Screennnnn, So Real!
O mapa do jogo e bem grande, e é montado aleatoriamente no Server,  mas segue  três regras:

O Oeste sempre tem montanhas (esse e o lado que os azuis apareçam) o meio do mapa tem alguns rios (as vezes, mais concentrados no leste) e o Oeste e plano (Onde os Verdes aparecem).
Assim a estratégia pode mudar entre os dois exércitos.
Os Azuis como são lenhadores felizes da montanha eles tem mais vantagens em serem Snipers e assim cobrem mais terreno, e quando atacam não precisam ficar subindo montanhas e assim tem menos possibilidades de serem pegos desprevenidos quando estiverem no ataque.
Os Verdes agem em terra plana, assim eles tem que usar mais tuuneis para chegar a área inimiga, mais pontes para cruzar rios e construções se quiserem brincar de Snipers cus, mas eles tem a grande vantagem de que podem atacar por baixo da terra com mais facilidade, assim sabotando prédios que os azuis construíram com tanto esmero.
         Uma estratégia melhor e esconder a tendinha inimiga abaixo do chão, deixa              eles confusos.
Assim essas são algumas caractéristas principas desse jogo em construção, no dia que foi feito esse texto, o jogo estava na versão 0.42.

Então podem ocorrer coisas ruins como não entrar no server ou falhar quando a barinha estiver no finalzinho…
Deixando corações tristes.

Mas se você continuar tentando, uma hora vai se conectar.
Antes, havia muitos hackers no jogo (como podem ver em algumas fotos que contenham rosa, foi trabalho deles)
Então vamos a alguns links úteis:
O site do jogo:
http://ace-spades.com/
A Wikia do jogo
http://aceofspadeswiki.com/index.php?title=Main_Page
Veja principalmente isso aqui:
http://aceofspadeswiki.com/index.php?title=Changing_Name
Serio, tem muitas pessoas que não botam nomes, e ficam meias- dúzias de Deuces para todo canto.
Só mais uma vez para precaver:
http://aceofspadeswiki.com/index.php?title=Changing_Name
Fórum oficial do jogo:
http://www.ace-spades.com/forums/
Então é isso, lembrem-se que o jogo ainda está em construção, e pode no futuro ter classes, tanques, aviões e outras coisas.
Imagine as possibilidades!
Imagine, imagine!



Download

0 comentários:

Postar um comentário