Chat

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

League of Legends

Analise retirada desse Link

 League of Legends - Análise
League of Legends, conhecido por muitos como LoL, é um título multijogador criado pela Riot Games. É um RTS, também considerado por alguns como um Action Roleplay Online e é Free to Play.



O jogo foi originalmente lançado em 2009, mas como League of Legends recebeu uma recente atualização, o modo de jogo Dominion, achamos por bem analisar este título inserido no mercado de jogos gratuitos com microtransações. 
É um jogo baseado no DotA - Defense of the Ancients - cujas características são semelhantes, porém, enquanto no DotA todos os heróis são jogáveis, no LoL existe uma espécie de  rotação em que estão disponíveis dez personagens – chamadas de Champions. Podemos, como é óbvio, adquirir mais algumas personagens, caso tenhamos a nossa carteira virtual com Riot Points (estes são comprados com dinheiro real no mercado do jogo) como também com Influence Points (são obtidos no final de cada partida). Aí sim podemos ter mais Champions para escolhermos, caso contrário teremos mesmo de escolher um dos dez. Podemos escolher vários tipos, desde Tanks a Healers, haverá sempre um Champion que irá encaixar nas medidas do estilo de jogo de cada jogador.

A nível de gráficos LoL marca muito positivamente pela diferença, apresentando um espectacular ambiente desenhado(cartoon),o que todos os fás de anime ficam maravilhados, em contrapartida a nível de som LoL deixa um bocado a desejar, não a banda sonora que esta épica mas sim os efeitos de batalha, em que muitos deles são os mesmos de champion para champion, realçando o facto que em team-fight mais parece um atentado terrorista em massa.

O jogo está dividido em dois modos de jogo: o Classic e o Dominion. Este último é o mais recente modo. O número de jogadores em cada partida pode variar de dez a seis, divididos em duas equipas de igual número – o modo Dominion apenas se pode jogar a cinco contra cinco. Ao escolhermos jogar com dez jogadores, ou seja 5 vs 5, no modo Classic, iremos jogar no mapa Summoner’s Rift e aqui podemos optar entre quatro tipos de jogos: Normal Blind Pick, em que apenas vemos as escolhas dos champions da nossa equipa, Normal Draft Pick, em que sabemos que Champions são escolhidos pela nossa equipa e pela equipa adversária. Depois temos mais duas opções – Ranked Solo/Duo e Ranked Teams -, que só temos acesso quando estamos no nível 30 (e último nível de Summoner). São os tipos de jogos que contam para a tabela classificativa, onde vemos também os Champions que a equipa adversaria está a escolher, e onde um capitão de cada equipa faz uma seleção daqueles que quer banir. Neste momento podem ser banidos três jogadores. Os jogos têm uma duração em média de trinta a quarenta minutos, podendo qualquer equipa desistir escolhendo a opção “Surrender”, disponível a partir dos vinte minutos de jogo.

gameplay-lol

Em Classic Game o objectivo do jogo é “simples”: ir destruindo todas as torres que encontramos pelo caminho até conseguirmos entrar na base inimiga para de seguida destruir tudo o que se encontrar no nosso caminho, ou seja, destuir as já mencionadas torres, os Inhibitor e, por fim, o Nexus. Se conseguirmos destruir o Nexus inimigo ganhamos, caso contrário perdemos. Mas se fosse assim tão fácil o jogo não seria assim tão interessante, não cativava tantos jogadores que se inscrevem diariamente. Pois, para conseguirmos destruir o Nexus (conseguirmos a vitória), temos de passar pela equipa adversária, ou seja, se não souberem jogar em equipa e explorarem ao máximo as capacidades do vosso Champion, tal como conhecer o do adversário, as dificuldades irão ced fazer-se sentir. LoL é um jogo em equipa, e se não tiverem isso em mente a derrota será o destino comum das vossas partidas.

Em Dominion tem como diferença mais evidente o não ser obrigatório destruir estruturas inimigas. Este jogo é um típico jogo de captura de pontos de controlo, em que temos de ir dominando umas espécies de bases e defendê-las do inimigo. Existem no total cinco bases (cristais e/ou torres), com cada uma das equipas começa com 500 pontos, os quais vão diminuindo caso a equipa adversária esteja com mais bases dominadas do que nós. Aqui vence quem ficar com mais pontos, quem ficar primeiro sem pontos perde a partida de Dominion.

Para além da nossa equipa temos também os minions, que são uns monstros pequeninos controlados pelo computador, depois temos a floresta(Jungle) onde encontramos outros tipos de monstros, alguns apenas nos dão experiência, ouro (dinheiro no LoL) ou ainda uma pequena porção de vida. Por vezes podemos ser recompensados com Buffs. Estes servem para dar um aumento dos atributos do nosso Champion, e podem efeitos variados como o Buff Blue que nos regenera mais rapidamente a mana (para podermos utilizar as habilidades) e reduz-nos o cooldown.



Ainda temos dois Dragons: um que que chamamos Dragon que não dá nenhum Buff mas sim 280 de ouro e 900 pontos de experiência, e outro, que se chama Baron Nashor, que nos fornece 300 de ouro, 900 pontos de experiência e um Buff que eleva as estatísticas do nosso Champion com mais 40 de ataque e de abilidade, 3% do máximo da vida regenerada por 5 segundos e 1% do máximo da mana regenerada também por 5 segundos.

Em League of Legends os níveis não são acumulativos, ou seja, numa partida que chegamos ao nível 18 (nível máximo por partida), na próxima não vamos começar já no nível 18 mas sim de novo no nível 1, apenas subimos de nível acumulando o mesmo no Summoner, assim todos os itens que tenhamos comprado durante uma partida desaparecem, e temos de os comprar de novo na seguinte.

Consoante vamos evoluindo a nossa personagem na partida, vamos podendo desbloquear uma nova habilidades ou evoluir ainda mais uma já desbloqueada, as teclas das habilidades são o Q,W,E,R, tendo depois também ainda mais duas habilidades (feitiços) que são as teclas D e F, onde estas últimas se vão ganhando à medida que vamos subindo o nível do Summoner.

A compra de Riot Points é a única forma de obter acessórios e até alguns heróis,  para alargar o catálogo de Champions para além dos dez gratuitos. Será injusta esta limitação imposta aos jogadores? A resposta é simples: Não. Como não temos acesso a todos os Champions disponíveis, à medida que  os compramos vamos tendo uma melhor noção do nosso êxito. E é precisamente neste ponto que a experiência se torna gratificante. Quando vemos alguém novo no jogo que se põe em causa esta circunstância, os mais experientes poderão ver uma lista recheada de Champions. Este sistema tem uma grande vantagem: a valorização das contas de jogador. Desta forma, só já a um nível avançado, poderemos ter um grande número de Champions ou uma maior lista de Runes, não incentivando os jogadores a criar novas contas, que em muitas situações são apenas registadas para provocar desacatos, fora do contexto do jogo, com os outros jogadores, o que acaba por ser frustrante. Felizmente a Riot tem um Tribunal, um sistema regulado pelos jogadores de nível 30, que permite banir automaticamente jogadores que estejam constantemente a sair dos seus jogos por mau perder.

Para concluir a análise apenas vos digo, se gostam de jogos em que temos de usar estratégia, usar a massa cinzenta para reagir a situações numa pequena fracção de segundos, se querem experimentar algo diferente graficamente, então este é um jogo que nós recomendamos.



Download

0 comentários:

Postar um comentário