Chat

terça-feira, 17 de abril de 2012

Shank 2

Shank 2 - Análise

Depois de anos sem um bom jogo de ação em duas dimensões a KleiEntertainment lança Shank, um jogo cheio de ação e muito sangue, que impressionou principalmente por seu belo visual. Pouco mais de um ano depois é lançada a continuação do jogo, corrigindo muitos erros do primeiro game, e trazendo muitas novidades.

O jogo traz ainda mais ação que o anterior, em batalhas ainda mais sangrentas e mais difíceis. O primeiro jogo, mesmo trazendo uma boa ideia, não tinha nada de especial, cansando rapidamente o jogador. Shank 2 está mais dinâmico, trazendo elementos que tornam o jogo mais atrativo e divertido.

Pontos Positivos

Muito Sangue e Pancadaria

Um dos aspectos de Shank 2 que são percebidos mais rapidamente é a pancadaria desenfreada presente no jogo. Já na primeira animação, que nos introduz ao primeiro nível, se vê membros sendo arrancados e sangue sendo derramado. Ao decorrer do jogo a pancadaria se torna ainda mais intensa, com cada mais inimigos se reúnindo para tentar te derrotar, um mais forte que o outro.

O jogo começa com inimigos de força moderada, empunhando apenas uma faca para se defender, e de acordo com que o jogo segue inimigos mais fortes aparecem, alguns com duas vezes o tamanho do seu personagem, alguns trazendo consigo pistolas, tochas em chamas, entre outras armas mais letais.

Os inimigos que estão armados com armas mais fortes, quando são derrotados por você soltam sua arma no chão, assim fazendo com que você possa empunhar uma grande infinidade de armas diferentes, como tacos de baseboll, facões, pás, tochas, entre várias outras, possibilitando que você derrote seus inimigos de formas ainda mais brutais e sanguinárias.

O jogo no geral pode ser considerado mais difícil que o anterior, trazendo combates mais intensos, e inimigos mais fortes. As músicas presentes no jogo, mesmo não se destacando, fazem seu papel, embalando as intensas lutas.

Um Grande Arsenal de Armas

Shank 2 nos traz várias possibilidades em relação ao arsenal de armas. Você pode carregar até três armas diferentes, são elas: sua arma usada para combates corpo a corpo, assim como a espada, que é usada clicando no botão esquerdo mouse, a sua arma que é usada para combates a distancia, assim como a pistola, que é usada clicando no botão esquerdo mouse, e então seu explosivo, assim como a granada, que é usada clicando no botão "Q".

A pancadaria rola solta em Shank 2
Shank 2 tem um grande arsenal de armas

Para cada uma das três categorias de armas existem três para se escolher, o que resulta em nove armas ao todo. Entre suas armas para o combate corpo a corpo estão uma espada, uma serra elétrica e um grande martelo, já entre suas armas de combate a distância estão facas, pistolas e uma shotgun, e por fim entre seus explosivos estão granadas, minas terrestres, e garrafas explosivas. Em geral a quantidade de armas presente no jogo é grande, e a possibilidade de se carregar três armas é outro ponto positivo.

Gráficos e Jogabilidade Melhorados

Outro ponto positivo de Shank 2 é a evolução da jogabilidade. No primeiro jogo existiam muitos comandos a ser executados, assim mais botões exerciam alguma ação, chegando a confundindo o jogador com a infinidade de ações do personagem executadas em uma quantidade maior de botões. Além disso não existia mira para as armas de distancia, como as pistolas, que quando usadas atiravam aleatoriamente no inimigo mais próximo.

Em Shank 2 a jogabilidade foi bastante melhorada, menos botões executam ações, mas não é por isso a quantidade de ação do personagem foi diminuída, apenas o modo com que são executadas que foi simplificado. No segundo jogo o mouse é usado, ajudando na mira para o uso de armas de combate a distância.

2 traz uma modo multiplayer competente. Batizado de modo Survival, a ideia é defender pontos específicos em uma cenário reduzido, lutando contra vários inimigos. Esse modo pode ser jogado tanto em multiplayer local, com um amigo, quanto em modo online, jogando com pessoas de todas as partes do mundo.
Em Shank 2 a mira facilita o uso de armas de combate a distância
Outro ponto em que Shank 2 evoluiu em relação a seu antecessor foram os gráficos. A evolução pode até mesmo não ser tão perceptível, mas o segundo jogo traz cenários mais bem trabalhados, melhores efeitos de luz, além de um trabalho bem mais caprichado da direção de arte.

Jogando com os Amigos, e com Mais Personagens

Shank
Os vários personagens presentes no jogo

Tanto no modo Survival quanto no modo história, pode-se jogar com uma infinidade de personagens. Em relação ao modo história novos personagens, além de mais skins de Shank (o personagem com que jogamos) podem ser desbloqueados ao concluir o jogo.

Contras

Uma Aventura Curta e Repetitiva

Shank 2 tem muitos pontos positivos, mas também tem suas falhas, e entre seus principais defeitos estão sua campanha curta e repetitiva. O jogo tem apenas oito níveis, que além de não serem muito cumpridos, são muito parecidos entre si, fazendo com que o jogador se enjoe facilmente.

Os níveis se tornam repetitivos principalmente pela grande repetição de elementos, mesmo com um belo trabalho da direção de arte, os níveis foram mal planejados, dessa forma não é difícil reconhecer em alguns níveis elementos que estiveram presentes no anterior.

Vídeos de Baixa Qualidade e Uma História Diferente

Outro ponto onde Shank 2 decepciona são em suas cutscenes. Todos os níveis tem pelo menos duas ou três cutscenes para dar sequência a história do jogo, e o problema em relação a isso é que os vídeos estão todos em baixa resolução, e o áudio diminui durante a execução do vídeo.

As cutscenes não impressionam

Um aspecto presente em Shank 2 que decepciona quem jogou o primeiro jogo é a história que não tem nenhuma ligação com o que foi visto no jogo original. No game anterior Shank procurava a se vingar do homem que havia matato sua mulher.

O novo jogo traz uma história diferente, como se os eventos do primeiro nunca tivessem acontecido. A nova história traz como objetivo o resgate de Elena, a dona do orfanato onde Shank foi criado, sem nenhuma menção a história do jogo anterior.

Concluindo...

Enfim, o jogo nos traz de volta a velha e boa jogabilidade em duas dimensões que não vinha sendo representada com bons games a algum tempo. Em meio a uma boa jogabilidade, belos gráficos, uma ótimadireção de arte e intensas lutas, Shank 2 pode ser considerado um dos melhores jogos do estilo em anos.

Com poucos pontos negativos, e muitos positivos, Shank 2 traz muitas melhorias em relação ao primeiro game, melhorando ainda mais a já boa mecânica de batalha, os já belos gráficos, que ficaram ainda mais bonitos, entre outros elementos que foram melhorados. As novidades do jogo também devem ser citadas, como a possibilidade de se jogar com outros personagens, que por si só já aumenta a longevidade do jogo. Um ótimo e intenso jogo em duas dimensões, que não deve nada a seu antecessor, e nos lembra os bons tempos do jogabilidade 2D.

Notas

Gráficos - 9,5
Jogabilidade - 9
Áudio - 8,5
Diversão - 9
Replay - 7,5

Nota Final - 8,5



Download

0 comentários:

Postar um comentário