Chat

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Hammerfight


Hammerfight é um jogo bastante intuitivo com uma física muito realista. Onde você comanda uma espécie de nave voadora equipada com os mais variados tipos de armas. Simplesmente viciante! 

Quantos games ambientados em cenários steampunk você conhece? Eu arrisco a dizer que infelizmente não conheço nenhum e fico muito triste em notar que esse universo fascinante, que tanto me divertiu quando eu jogava RPG de mesa, é tão pouco explorado nos videogames.
Pra minha alegria, descobri que um dos jogos do The Humble Indie Bundle é ambientado nesse tipo de cenário fantástico. Com uma curiosa jogabilidade que faz uso exclusivo do mouse e gráficos 2D muito bonitos, Hammerfight é um jogo desafiador e cativante!
Neste game desenvolvido pela Konstantin Koshutin e pela Kranx Productions, o jogador conhece a estória de uma antiga civilização situada em um abismo, que descobre durante escavações restos de uma estranha e antiga tecnologia. Graças ao posterior trabalho dos engenheiros desse povoado, tal descoberta deu origem a máquinas movidas a vapor e capazes de voar.
Esta civilização era dividida em 3 grandes famílias que dominavam o poder e estavam enfrentando um período de guerra: Os Kadish, os Kelete e os Gaiar. Obviamente, em tempos de guerra, não tardou até que as máquinas voadoras fossem utilizadas nos combates entre as famílias e é justamente uma dessas engenhocas – que carrega uma maça composta por uma pedra presa a uma corrente – que o jogador controlará.
A jogabilidade de Hammerfight é bastante simples e ao mesmo tempo exige bastante habilidade para dominar. Você locomove sua máquina apenas arrastando e movimentando o mouse e para atacar com a maça é necessário arrastar o mouse em movimentos circulares.

O jogo consiste de sucessivas batalhas contra um ou mais oponentes, onde o jogador deverá controlar sua máquina com a maior destreza possível para abater seus inimigos e cada batalha vencida concede uma nova e mais poderosa arma.
O jogo é até fácil de aprender, mas em certas fases será bastante difícil vencer vários adversários ao mesmo tempo – especialmente em fases cujo objetivo é resistir até um determinado tempo acabar. A física do jogo é super bem aplicada à jogabilidade e o peso da arma ao balançar contribui para o desafio de manter nossa geringonça voadora sob controle.
O som do jogo é bem interessante: os efeitos sonoros são bem reproduzidos, com sons de engrenagens e hélices girando e barulho de madeira quebrando com um golpe bem dado.

 Já as músicas são boazinhas e passam um clima de guerra constante durante as batalhas, mas depois de um tempo ficam um pouco repetitivas.
Os gráficos bidimensionais são muito bonitos. Desde o menu principal, passando pelos cenários e pelos próprios sprites das máquinas voadoras, tudo é bem colorido, se movimenta bem e tem agradáveis efeitos de luz, sombra e transparência. O colorido dos cenários remete a tons marrons e beges, típicos de ambientes desérticos e cavernosos, o que é de se esperar de um game ambientado em uma civilização que vive em um enorme abismo.
Hammerfight é com certeza um título bastante agradável de jogar e bem diferente do que estamos habituados a ver mesmo entre os games independentes. Vale a pena a aquisição, ainda mais em uma oportunidade com esta!



Download

0 comentários:

Postar um comentário